O presente trabalho tem como objetivo analisar de que forma a publicidade dirigida
ao público infantil influencia no consumo de bens e alimentos. Para tanto serão
levantado estudos sobre de que maneira os meios de comunicação têm influenciado
as crianças, passando por cima de valores éticos, legais e sociais, visando apenas o
lucro e desconsiderando totalmente a condição peculiar de pessoa em
desenvolvimento em que se encontra a criança. O objetivo do trabalho é mostrar que
crianças estão sendo induzidas a uma pseudo felicidade prometidas nas campanhas
publicitárias, pois a abusividade tem o poder de causar efeitos devastadores à
saúde física e psíquica da criança, pois a criança é um ser em formação e vulnerável
nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), não podendo por tanto,
ser objeto de exploração ou manipulação da publicidade abusiva, como prevê o
disposto no Art. 37, §2º do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Por essa razão,
o presente tema encontra-se inserido num contexto jurídico de proteção à criança
contra abusos publicitários. No que se refere aos procedimentos técnicos será
utilizada a pesquisa bibliográfica, disponível em livros e sítios eletrônicos, visto que
permitiram que sejam encontradas fontes para a realização do trabalho cientifico e
leis que contribuíram para engrandecer a pesquisa

DATA: 2017

AUTOR: Fábio Almeida Nascimento

ORIENTADOR: Rodrigo Araújo Reül

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Direito

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