O objetivo deste trabalho é verificar como usuários de internet interpretam determinado site utilizando seus conhecimentos prévios para compreender como navegar e entender a maneira como este se comunica. O levantamento de dados desta pesquisa foi feito no intervalo de um mês e foram analisadas cinco pessoas de diferentes idades, gênero e condição social; O site apresentado era desconhecido por todos os analisados e foi o mesmo apresentado a todos. Cada qual com suas diferentes vivências compreenderam e captaram a mensagem de diferentes formas, e em todas as formas foi possível existir comunicação entre usuário e o conteúdo abordado por cada um, gerando assim uma análise diferente para cada tipo de usuário analisado neste artigo. Por fim, o resultado atingido foi satisfatório para os pontos que foram abordados no estudo.
Como o design cognitivo promove interação entre usuário e meios de comunicação
DATA: 2016?
AUTOR: Rayssa Raquel Ribeiro de Lima
ORIENTADOR: Silvana Torquato Fernandes
TIPO DE PUBLICAÇÃO: Artigo (Especialização em Mídias Digitais, Comunicação e Mercado)
ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade