O propósito desse trabalho incide no desenvolvimento de uma campanha publicitária para Grafep-Gráfica e Editora. Pautando-se sobre os conceitos do Marketing, da Propaganda e da produção Gráfica, o trabalho procura mostrar a importância do marketing para o desenvolvimento de produções publicitárias, explicitando suas atividades, funções e aplicações, mostrando também que a publicidade é uma de suas responsabilidades. No âmbito da propaganda aborda-se a importância, para as empresas, de realizar investimentos nessa área. Para produção gráfica, é feito uma exposição de suas aplicações no meio publicitário. Através dos conhecimentos respaldados por esses conceitos, desenvolveu-se uma campanha publicitária na modalidade institucional com a finalidade de apresentar formalmente a empresa ao público e ao mesmo tempo gerar um referencial para os consumidores sobre os seus serviços. Para tanto, foi elaborado um material onde o foco de suas atribuições recai sobre o conceito discutido na fase de criação – Grafep imprimindo seus melhores momentos. Atuando como uma agência de comunicação, a equipe realizou visitas ao cliente, que no caso é a empresa Grafep, coletou informações sobre os serviços oferecidos pela empresa, identificou quais seriam os anseios da empresa referentes ao desenvolvimento de uma comunicação publicitária para o seu público, discutiu as informações coletadas e a partir daí produziu-se todo o material da campanha. Criaram-se as peças, definiu-se o plano de mídia e elegeram-se os veículos de divulgação. A Grafep é uma empresa campinense, que atua no setor gráfico há dezesseis anos e que ganhou destaque no mercado por oferecer um serviço diferenciado no segmento de convites personalizados.

DATA: 2010

AUTOR: Genilson Abreu da Silva/José Ulisses de Araújo Júnior/Rafael Barbosa de Lima

ORIENTAÇÃO: Urbano Vilar de Carvalho Júnior

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Campanha Publicitária

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *