Com base em informações acerca do marketing promocional e do comportamento do consumidor mais especificamente da compra compulsiva realizada por mulheres, este trabalho tem como objetivo geral entender como as consumidoras compulsivas são influenciadas por ações promocionais. Foi realizada uma entrevista com 10 consumidoras compulsivas, contento 18 questões abertas, 12 relacionadas a compra compulsiva e 6 a ações do marketing promocional. A pesquisa foi caracterizada com qualitativa, descritiva, e estudo de caso. A pesquisa realizada nos meses de outubro e novembro de 2010 teve como amostra consumidoras compulsivas da cidade de Campina Grande, que foram selecionadas a partir do ciclo de amizades e de conhecidos da pesquisadora; os dados coletados através do método utilizado foram agrupados e distribuídos por questão para que pudessem ser identificados no contexto pesquisado. As questões foram formuladas de forma a darem uma seqüência para as entrevistadas e suas respostas. Concluiu-se através de análises que as 10 consumidoras apresentavam de fato as características de consumidoras compulsivas, e que são influenciadas pelas ações promocionais, em suas variadas formas e particularidades, todas as pesquisadas compram mais devido a presença dessas ações. Os objetivos específicos do presente estudo foram atingidos, levantar informações sobre o marketing promocional, levantar informações sobre a compra compulsiva, levantar um breve perfil das consumidoras entrevistadas, identificar se as consumidoras pesquisadas são compulsivas e verificar como as consumidoras compulsivas são influenciadas por ações promocionais.

DATA: 2010

AUTOR: Tâmara Henrique dos Santos Souza

ORIENTAÇÃO: Carlos Alberto Ximenes Carneiro da Cunha

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Monografia

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

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