Este trabalho teve como objetivo a construção da identidade visual para uma empresa de confecção têxtil da cidade de Campina Grande-PB e o desenvolvimento de uma campanha publicitária para o lançamento de sua marca. Como não havia necessariamente um nome que identificasse e representasse a empresa perante seus consumidores, o primeiro passo do grupo foi a criação deste nome, da marca Algodão Alinhado. Para a campanha de lançamento de marca, que tem o intuito de disseminar a nova marca no mercado, o grupo tomou como enfoque os diferenciais competitivos da empresa, o aspecto sustentável e a utilização de elementos característicos da cultura nordestina como o fuxico, macramê e os bordados. O principal entrave para a construção da campanha foi a falta de um público-alvo específico para quem o produto se destina, ou seja, a empresa mesmo trabalhando a muito tempo no mercado, visava apenas o público externo (Turistas) em épocas específicas do ano ou em feiras de artesanato. Desta forma, o grupo objetivou a geração desta demanda interna, no âmbito da cidade e estado, como a solução para o aumento dos lucros da empresa, a partir da identificação do produto com o advento da marca, bem como a definição de um público para se trabalhar a campanha. Com o conceito “A Moda Transforma” a campanha busca atrair através do apelo ecológico, tanto do produto quanto da marca, bem como o trabalho artesanal, que mescla os elementos culturais e exclusividade com o feito à mão, os consumidores locais e regionais. A escolha das mídias para a veiculação da campanha se deu após o estudo da necessidade e do público consumidor do cliente, visando a melhor forma de atingir os objetivos propostos pela campanha.

DATA: 2010

AUTOR: Bruno Barros Vasconcelos/Sergio Emanuel Silva Oliveira/Wesley Costa Melo Galdino

ORIENTAÇÃO: Urbano Vilar de Carvalho Júnior

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Campanha Publicitária

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *