Este trabalho teve como objetivo criar uma campanha publicitária para o Fast Dein Haus – Bar e Chopperia, que tem se destacado no mercado cultural de Campina Grande-PB por difundir a cultura alemã trazendo uma opção a mais de entretenimento e diversão para a cidade. Diante do nome de difícil pronuncia e entendimento local, foi sugerido a criação de uma nova logomarca para o estabelecimento visando uma melhor identificação do ramo de atividade do mesmo. Além disso, o nome “Bar e Chopperia” foi incorporado à marca para reforçar esta identificação. Uma campanha publicitária completa foi criada visando disseminar a nova marca e existência do estabelecimento, visto que muitas vezes este é confundido com o Willy Haus, bar mais tradicional que está localizado no primeiro andar do mesmo ambiente físico do Fast Dein Haus. A campanha foi criada tendo como base os jovens das classes A e B, público-alvo do estabelecimento. Com a frase de efeito “O ponto de Campina mais próximo da Europa” a campanha busca atrair, com cores vibrantes e formas despadronizadas, o público-alvo proposto. As mídias em que a campanha publicitária criada será veiculada foram escolhidas de forma propícia a atingir este mesmo público para que assim os objetivos da campanha sejam atingidos.

DATA: 2009

AUTOR: Gustavo Henrique M. C. da Cruz/Moisés Benicio de Castro

ORIENTAÇÃO: Danilo de Oliveira Aleixo

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Campanha Publicitária

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *