Este projeto apresenta-se como principal objetivo à elaboração de uma campanha publicitária capaz de angariar fundo (Patrocínio e/ou Apoio) para o Centro Elohim de Equoterapia e Hipismo (CEEQ). Para tal objetivo, tivemos que traçar objetivos específicos, como conhecer a real estrutura do Centro, suas necessidades publicitárias, para que a partir deste ponto, possamos elaborar uma campanha de acordo com suas necessidades, escolhendo assim as mídias cabíveis. Para conseguirmos estes dados, tivemos que visitar o CEEQ para captar o briefing, falar com um dos fundadores do Centro, com o intuito de saber qual é a realidade do dia-dia do Centro, quais as principais dificuldades e qual a maior necessidade vista por ele, para que saibamos que foco tomar na hora de planejar. Coletado o briefing e as informações de um dos fundadores do Centro, tivemos que fazer o planejamento, e logo após colocar nossas idéias no computador em forma de criação visual, preparar o conceito de nossas peças publicitárias, todo o layout, redação etc. Por fim, mandar executar todas as artes que foram idealizadas em computador com auxílio de gráficas e estúdios de áudio e vídeo. O intuito da campanha publicitária foi a de instigar nas pessoas, possíveis parceiros, o desejo de fazer parte da Responsabilidade Social, tornando sua empresa, negócio e/ou vida socialmente responsável. Para este trabalho foi criada a agência Mult Publicidade e Propaganda (fictícia), que teve a sensibilidade de saber absorver o que o Centro necessita e consequentemente o que pode atingir emotivamente a Sociedade Civil Organizada, empresários e comunidade geral de Campina Grande-PB, para que assim possamos montar uma campanha publicitária coerente.

DATA: 2009

AUTOR: Gabriella Teófilo da Silva/Noemi da Silva Guimarães

ORIENTAÇÃO: Danilo de Oliveira Aleixo        

TIPO DE PUBLICAÇÃO: Campanha Publicitária

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Sociais – Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *