Seminário orienta alunos CESREI sobre direitos e deveres do estagiário

Sucesso! Esta é a palavra que define a realização do I Seminário de Estágio da CESREI/FARR realizado na última sexta-feira (05/11) na CESREI Faculdade. O evento contou com a participação de palestrantes do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), que abordou o tema “Estágio não é emprego! Tópicos sobre a Lei de Estágio n° 11.788/2008”; do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que falou sobre “Empregabilidade: Desafios e Oportunidades” e o Coordenador de Estágios da CESREI Adriano Barros, que falou sobre “Processo Seletivo: do currículo à entrevista”.

O evento, voltado para alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Direito, contribuiu para tirar dúvidas dos estudantes sobre os direitos e deveres do estagiário. Um dos pontos bastante discutido pelos alunos foi à forma de seleção feita pelas empresas, os estudantes tiraram suas dúvidas como se portar diante de uma entrevista.

A representante do IEL, Wênia Torres, falou que hoje a seleção não precisa mais de uma entrevista, os profissionais buscam talentos em toda parte. Ela explicou que os olheiros que antes ficavam nas ruas em busca apenas de pessoas belas para serem modelos, hoje estão de olho em futuros profissionais por todo lugar. “Nosso comportamento está sendo visto dentro do ônibus, na praça de alimentação da escola, no shopping, até em palestras como esta os profissionais se interessam por alunos que se destacam”.

Adriano Barros chamou atenção dos alunos para fatos de extrema importância como a preparação do currículo. “Os estudantes têm de ficar cientes que o currículo, muitas vezes, chega antes dele na empresa, então o documento tem de ser breve, porém rico”, explicou.

O estudante do 8º período Rafael Barbosa disse que o evento contribuiu para que várias dúvidas sobre estágio fossem tiradas. “Achei de extrema importância o alerta sobre a preparação do nosso currículo, a exemplo de criarmos e-mails mais profissionais e não colocar informações que não forem verídicas, a exemplo de domínio de língua estrangeira, pois se isso não for verdade iremos nos prejudicar em uma entrevista”, comentou.

Ao final, ficou definido que para auxiliar os estudantes CESREI a coordenação vai disponibilizar na página da instituição um modelo padrão de currículo.

Prêmio Criatividade tem inscrições abertas

Reforma judicial brasileira é tema de evento promovido nos EUA