Seminário Cidadania, Educação e Eleições 2010 é encerrado com sucesso

O Seminário Cidadania, Educação e Eleições 2010, promovido pela CESREI e UFCG, foi encerrado nesta sexta-feira com a mesa-redonda “Mídia, produção da imagem e política”, que teve como expositores a doutora e professora do programa de pós-graduação em Ciências Sociais da UFCG Elizabeth Christina de Andrade Lima, o publicitário e professor Lucas Sales e o advogado e professor Cláudio Lucena. A mesa contou ainda com a presença da professora Danielle Andrade, como debatedora e a Coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda da CESREI, Verônica Oliveira como mediadora.

Durante dois dias alunos e professores de várias instituições de ensino da cidade, tiveram a oportunidade de debater temas como ética, mídia, imagem e instituições políticas em mesas-redondas e minicursos coordenados por professores das instituições promotoras.

Para o diretor da CESREI, professor Cleumberto Reinaldo Ramos, “o caráter multidisciplinar do Seminário, ofereceu aos presentes uma oportunidade ímpar de se discutir temas da mais alta relevância sob várias perspectivas”. Já para a professora do curso de Publicidade e Propaganda, Verônica Oliveira, “trazer um tema desta natureza em plena campanha eleitoral é extremamente instigante e pertinente, pois contribui para uma reflexão mais ampla do que representa esse momento da democracia para a sociedade”.

A coordenação do evento está muito feliz com o resultado do Seminário. Para o professor Fábio Machado, da UFCG, “o evento superou as expectativas do objetivo inicial, que era tratar com a juventude questões de política e de cidadania”.

A partir desta segunda-feira (13), os certificados começarão a ser emitidos por e-mail a todos que participaram assiduamente do evento, assim como para os expositores, demais componentes das mesas e ainda os ministrantes de oficinas. A coordenação espera que no prazo de 15 dias todos os certificados tenham sido emitidos.

O Seminário Cidadania, Educação e Eleições 2010, foi uma realização da Universidade Federal de Campina Grande/UFCG;  do Centro de Educação Superior Reinaldo Ramos/CESREI e do Governo da Paraíba, através da Secretaria de Educação e Cultura.

Sem mais notícias.

CESREI promove o Dia da Responsabilidade Social