Administração

Prefeito Romero Rodrigues profere palestra para alunos do curso de Administração

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, esteve na Faculdade Cesrei nesta terça-feira, dia 12, e conversou com os alunos do Curso de Administração sobre gestão pública. Dentre os temas explanados, o prefeito destacou várias ações realizadas no município em suas mais diversas áreas. Após a palestra,  os alunos puderam tirar dúvidas e entender um pouco melhor o contexto da gestão municipal.

O curso de Administração da Faculdade Cesrei é o único da cidade com foco em administração pública, e é de grande relevância para os alunos uma conversa com quem vivencia na prática àquilo que eles conhecem muito bem na teoria. “A palestra foi bastante proveitosa e apresentou aos alunos diversas nuances e características da administração pública; embora estes conteúdos sejam trabalhados nas disciplinas, a experiência prática na gestão municipal enriquece os nossos debates”, destacou a Prof. Drª. Juaceli Lima, coordenadora do curso de Administração.

Professora Juaceli Lima, Coordenadora do Curso de Administração da Faculdade Cesrei

Professora Juaceli Lima, Coordenadora do Curso de Administração da Faculdade Cesrei

Romero relatou a política de planejamento do governo municipal, destacando os planos criados desde 2013 nas áreas de educação, resíduos sólidos, meio ambiente, mobilidade urbana, saneamento e outros setores. Destacou que, como administrar é superar desafios, a sua gestão sempre buscou enfrentar a crise econômica mediante a adoção de uma política econômica equilibrada, transparência e incentivo ao empreendedorismo. “Quem quer ser um bom administrador tem que sonhar alto e pensar grande, usando da criatividade e inventividade para fazer mais e melhor com menos recursos”, destacou.

A Faculdade Cesrei inovou em seu curso de Administração ao destacar a Gestão Pública e para a instituição a visita do Prefeito Romero ao curso é uma excelente oportunidade para que os alunos conheçam as características dessa área de modo ainda mais aprofundado. “Buscamos oferecer as melhores ferramentas para o aprendizado dos nossos alunos e conversar com quem vivencia em seu cotidiano aquilo que é discutido na prática possui uma relevância ímpar”, destacou o diretor-geral da Faculdade, Cleumberto Reinaldo Ramos.

img_7668

Notícia anterior

#Ecom 2017 discutirá Temas emergentes da Comunicação

Próxima notícia

Palestra com Romero Rodrigues