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Olimpíadas de 2016 começam a movimentar mercado publicitário

Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos apostam em inovação por parte das agências de publicidade e empresas patrocinadoras.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 se reuniu com as principais agências de publicidade do país para apresentar, pela primeira vez, as intenções do Plano Comercial dos Jogos Olímpicos, o maior programa de patrocínio já produzido no país. O evento foi realizado na quinta-feira, dia 7, em São Paulo.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos 2016 dividiu as cotas de patrocínio do evento em 40 categorias diferentes, começando as negociações por empresas de Telecomunicações e Bancos. Leonardo Gryner, diretor de marketing do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e principal executivo responsável pela comercialização das propriedades dos jogos olímpicos no Brasil, informou que o plano oficial será divulgado no dia 25 de novembro em evento no Rio de Janeiro.

Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016, e Leonardo Gryner, ressaltaram as diversas oportunidades de ativação das marcas patrocinadoras durante os seis anos que precedem os Jogos e a importância das agências de publicidade nesse processo. “As agências terão um papel fundamental não só perante seus clientes, mas também na criação de campanhas emocionantes e vitoriosas”, disse Nuzman.

Os Jogos Olímpicos são uma plataforma única para que as empresas patrocinadoras promovam tecnologias inovadoras, idéias, produtos e novos modos de pensar. Com a receita do programa de patrocínio, se desenvolve a estrutura dos Jogos, que, em 2016, receberão 11 mil atletas. “Os Jogos Olímpicos valorizam a cultura local do país sede, além de colocá-lo no foco da imprensa nacional e internacional”, explicou Gryner.

Fonte: Rio 2016

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