Direito

Núcleo de Prática Jurídica da Cesrei auxilia alunos na prática profissional

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Faculdade Cesrei é um importante instrumento do curso de Direito, que auxilia no quesito “experiências profissionais”. É através do NPJ que os alunos fazem simulações da atuação profissional, obtendo, assim, um grande diferencial na sua formação, com o foco no futuro, podendo observar os desafios do dia-a-dia forense, analisando como um advogado deve atuar sempre baseado na ética. Dessa forma, com casos reais e simulados, o aluno consegue aprender concretamente o que é passado, teoricamente, em sala de aula.

Os alunos têm contato com casos reais, auxiliando na prestação da assistência jurídica à população hipossuficiente, por meio de confecções de peças da rotina forense e comparecendo as audiências. Todos esses trabalhos são supervisionados por professores advogados. Essas atividades são autorizadas pela portaria n.º 1.886, de 30 de dezembro de 1994 do Ministério da Educação que fixa as diretrizes curriculares e o conteúdo mínimo dos cursos jurídicos.

É crucial dizer que o estágio de prática jurídica integra o currículo, sendo peça essencial para a obtenção do grau de bacharel em direito, razão pela qual a Cesrei preza por seu funcionamento e o apoia incondicionalmente, tanto é que o NPJ passa a funcionar no Complexo Jurídico de Campina Grande, vizinho às justiças estadual, federal, eleitoral e do trabalho, Ministério Público e do Trabalho, oportunizando o aluno Cesrei a viver a rotina de forma mais realista, considerando o que será presenciado em breve, quando formado. Tem uma estrutura ímpar que ajuda na condução das melhores práticas e experiências que farão toda a diferença na sua carreira profissional, além de continuar de portas abertas aos seus egressos, jovens advogados.

É uma maneira de se preparar para a hora de trabalhar de forma mais profunda e real, com segurança através de um grande desempenho. É também no NPJ que o aluno pode decidir em qual área do Direito vai se especializar, por conta da diversificação das áreas de atuação, além de contribuir para uma formação completa, com casos em todos os seguimentos.

Por tudo isso que o NPJ deve ser considerado indispensável na formação de um Bacharel em Direito. Procure uma faculdade que valorize, que dê suporte ao NPJ, oferecendo uma formação de qualidade. Entre em contato conosco, trilhe um caminho inovador.

Vem ser Cesrei

 

Notícia anterior

Carreira de Administração abrange muitas áreas de atuação

Próxima notícia

Esta é a notícia mais recente.