Cesrei

Marketing Verde: Rede Pão de Açúcar promove Natal “reciclado”

A rede de supermercados Pão de Açúcar colocou em seu planejamento de Natal a ornamentação reciclada. O supermercado vai utilizar garrafas pet, latas de refrigerante e  garrafas de óleo para confeccionar mandalas, flores, anjos e árvores de Natal. O material reciclado que será utilizado nas ornamentações veio de 110 estações de reciclagem Pão de Açúcar Unilever e de 8 cooperativas do Estado de São Paulo.

Apenas doze das 148 lojas espalhadas pelo Brasil terão a ornamentação reciclada completa. As lojas escolhidas estão localizadas próximos aos principais pontos turísticos de Natal da cidade de São Paulo, além das lojas com conceitos verdes. A decoração estará disponível para visitação de 19 de dezembro a 6 de janeiro de 2011.

Os objetos decorativos estão sendo confeccionados por 22 pessoas da Kazari Atelier & Interiores e pelo artista plástico Ivo Dantas. Serão 184 peças distribuídas nas doze lojas sendo dez na cidade de São Paulo, uma em Indaiatuba e outra em Campinas, no interior paulista. Estes enfeites, ao término do período natalino, serão novamente recolhidos para reciclagem.

O diretor de operações do Pão de Açúcar declarou a imprensa: “Com essa decoração, queremos trazer o espírito de Natal aliado à consciência ambiental, que é um dos fortes pilares da marca Pão de Açúcar. Com criatividade e iniciativa é possível deixar o planeta mais sustentável”. As demais lojas do grupo terão parte dos enfeites das árvores de Natal feitos com garrafas pet.

Fonte: Site Pão de Açúcar

Notícia anterior

Reforma judicial brasileira é tema de evento promovido nos EUA

Próxima notícia

Professor de Direito Penal e Processual Penal da CESREI comenta sobre monitoramento eletrônico de presos