Cesrei

Homenagem da Cesrei às mulheres

Para lembrar esta data tão especial que é o ‘Dia Internacional da Mulher’, a Cesrei preparou uma homenagem diferente no site da Faculdade. Nossa página na internet permanecerá rosa até o próximo domingo, numa ação de reconhecimento da força da mulher e ao mesmo tempo da delicadeza que esta transmite. Abaixo, uma mensagem a todas as mulheres que fazem a Cesrei Faculdades, sejam alunas, professoras ou funcionárias.

Todos os anos usamos palavras e frases que já viraram bordões, como: um Ser especial, Mãe, Companheira, Guerreira, entre outros. Mas como fugir da repetição? Ser MULHER é sinônimo de várias sensações ao mesmo tempo.

Quando nasce, é a “menina dos olhos” dos pais, é enfeitada com laçinhos, vestida com “calcinhas bunda rica” e vestidinhos angelicais. Na adolescência vem a rebeldia, mas uma rebeldia cheia de carinho, pois ela não consegue ser agressiva nem quando fala algo de ruim, pois de sua boca sai palavras banhadas com mel.

Ao se casar, mais uma atividade que irá exercer com muita maestria, pois este ser descrito, nasceu com o intuito de “abarcar o mundo com as mãos”, fazer tudo que tem vontade e bem feito. No ato de “dar a luz” ela sente DOR e ao mesmo tempo AMOR, um amor que a torna escrava para a vida toda, mas que ela gostaria de ser escrava além da vida, pois é um amor incondicional.

Este ser que descrevemos, é um ser incomparável, que nos gera, dá a vida, cria, educa e ensina, e com toda dor no peito, nos joga para vida. É a este ser que dedicamos nossas vidas. E é a este SER MULHER, que a Cesrei dedica todas as rosas possíveis, que simboliza TODA A DELICADEZA EXISTENTE EM CADA MULHER.

Notícia anterior

Concurso oferece prêmio de até R$ 12 mil para trabalhos universitários sobre internet

Próxima notícia

Parceria da Cesrei com o CNJ oferece assessoria jurídica no "Mutirão Carcerário"