Estágios

ESTÁGIO EM DIREITO NO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PARA ALUNOS CESREI

O Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba está com inscrições abertas para processo seletivo público para formação de quadro de reserva de estágio na área de Direito. As inscrições vão até o dia 8 de setembro e as vagas são para as unidades do MPF em João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Patos, Monteiro e Sousa. Poderão concorrer estudantes de instituições de ensino superior com as quais a Procuradoria da República na Paraíba possui convênio.

O candidato deve se inscrever, inicialmente, pela internet, por meio do endereço eletrônico http://www.mpf.mp.br/pb/estagie-conosco/inscricoes. Depois, de forma presencial, o inscrito deve apresentar documentação na unidade do MPF na qual se inscreveu. A previsão é de que a prova seja realizada no dia 29 de setembro.

O estágio será desenvolvido em período que atenda à conveniência da Procuradoria da República no Estado da Paraíba, no seu horário de funcionamento, e terá carga horária de 20 horas semanais. Terá duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação até o limite de dois anos.

Bolsa – A bolsa de estágio é de R$ 850, mais auxílio-transporte no valor de R$ 7/dia, sendo pago juntamente com a bolsa de estágio, em pecúnia, proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados. O estagiário tem direito, ainda, a seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais. O estagiário servidor ou empregado público não fará jus à bolsa de estágio, ao auxílio-transporte, bem como ao seguro contra acidentes pessoais.

Outras informações podem ser obtidas no Núcleo de Gestão de Pessoas do órgão, através do número (83) 3044-6268 ou no e-mail prpb-nugep@mpf.mp.br.

Notícia anterior

Confira o edital monitoria de Direito 2019.2

Próxima notícia

Confira PROGRAMAÇÃO do ECOM 2019