CESREI inicia ciclo de defesas de monografia da 2ª turma de Especialização em Mídia e Assessoria de Comunicação

Foi apresentada na manhã desta terça, dia 26, a primeira monografia da 2ª turma de Especialização em Mídia e Assessoria de Comunicação, do Centro de Educação Superior Reinaldo Ramos (CESREI). Intitulada Avaliação de Usabilidade do Portal da UFCG – Universidade Federal de Campina Grande, a pesquisa foi realizada pela estudante Gloriquele da Silva Mendes, sob orientação da professora mestre Danielle Andrade Souza.

O trabalho, cujo objetivo foi avaliar a usabilidade do Portal da UFCG, foi realizado através de um levantamento bibliográfico e aplicação de questionários junto aos alunos, professores e servidores do campus de Campina Grande. O estudo encaminhou-se no sentido de compreender a utilização das tecnologias da informação, em especial, a internet, como ferramenta de comunicação dentro da instituição e verificar se ela está sendo eficaz e bem recebida junto ao público interno.

A banca, composta pela orientadora e pelos professores avaliadores, Rosildo Raimundo de Brito e Verônica Almeida de Oliveira Lima, atribuiu ao trabalho a nota máxima.

E-book sobre propaganda política é lançado em seminário de comunicação

CESREI realiza seminário sobre estágio para alunos do 6º e 7º períodos