Direito

CESREI executa ação social “Amar é servir” em parceria com o Lions Club Campina Grande

No último dia 14, a CESREI, juntamente com o Lions Club Campina Grande, executou o projeto de ação social “Amar é Servir”, na Escola Estadual Antônio Vicente, no bairro do José Pinheiro em Campina Grande, oferecendo, junto com o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ/CESREI), atendimentos relativos a assessoria jurídica, através de orientação e assistência jurídica gratuita.

Os alunos Antônio Marcos Alves de Paiva (9º Período), Caio César Dutra Lira (8º Período), Júlio Vinícius de Sousa Batista (9º Período) e Rogério Lima Nascimento (9º Período), todos matriculados em Estágio Supervisionado, juntamente com os professores André Gustavo Santos e Camilo de Lélis Diniz de Farias, passaram a manhã do sábado, entrevistando e assessorando as pessoas que participaram do projeto social. Foram doze atendimentos, sobre as mais variadas áreas do Direito, como Direito das Famílias, Direito das Sucessões, Direitos Reais, Direito Penal e Direito Previdenciário.
Essa parceria visa a preocupação que a CESREI tem de formar seus alunos também pensando no social e humanístico. Assim, tem o intuito de inserir seus acadêmicos não apenas no mercado de trabalho, mas no meio social da comunidade na qual a Instituição de Ensino Superior faz parte.
O projeto, portanto, oportuniza aos alunos o encontro de pessoas mais carentes, oferecendo orientação e assistência jurídica gratuita, com supervisão de professores do quadro do NPJ/CESREI, fazendo com que problemas reais sejam vivenciados, trazendo, na prática, o que é ensinado nas salas de aula.
É assim que a CESREI entende que seus alunos precisam de formação profissional, mas também precisam ser agentes transformadores.

#VemSerCESREI

Confira PROGRAMAÇÃO do ECOM 2019

Vagas de estágio para Administração e Direito em Campina Grande e comarcas próximas, saiba mais