Publicidade & Propaganda

Câncer de Mama: peça utilizada nas redes sociais da Cesrei foi desenvolvida por alunas do curso de Publicidade

Alunos do 4º período do Curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cesrei realizaram na última semana do mês de setembro uma atividade prática na disciplina de Redação Publicitária I, ministrada pela professora Maria Zita Almeida, onde teriam que criar e apresentar um anúncio all type (anuncio para mídia impressa, constituído apenas de texto, sem ilustrações). Vários foram os temas escolhidos pelos alunos, entre eles prevenção ao suicídio (Setembro Amarelo), doação de medula óssea e prevenção ao câncer de mama (Outubro Rosa).

A equipe composta pelas alunas Amanda Leite, Beatriz Alexandre e Janaina Bezerra elaborou um anúncio de prevenção ao câncer de mama e a peça será utilizada nas redes sociais da faculdade para o apoio a campanha Outubro Rosa.

A professora Maria Zita, que também coordena o curso, comentou que “as aulas práticas auxiliam o aluno a fazer correlações e no Curso de Publicidade o professor atua como um agente para despertar curiosidade e habilidades nos alunos”.

Para a professora, a prática laboratorial, na agência modelo do curso ou de campo auxilia os alunos ajudando-os no ensino-aprendizagem e a entender a rotina mercadológica.

Sobre ter um produto de uma disciplina utilizado pela faculdade Beatriz Alexandre diz que “é extremante gratificante ver um trabalho que nós realizamos ser colocado em prática, pra valer, principalmente por se tratar de um tema tão importante como esse, que é essencial ser mostrado para chamar a atenção das pessoas. Quando eu criei o texto, eu realmente pensei em algo que fosse remeter a família, ao amor, tudo isso que é tão importante pra nós e que se não ocorrer à prevenção podemos perder”.

Amanda Leite diz que “foi uma alegria enorme saber que a produção que fizemos, em sala de aula, pudesse ser transformada em uma peça para a publicidade nas redes sociais da faculdade. Agradecemos muito a oportunidade”.

O diretor Cleumberto Reinaldo Ramos parabeniza o trabalho das meninas e reforça que a prática deve estar presente desde o primeiro ano do curso. “A fixação do conteúdo explicado na sala de aula é reforçado durante a prática. O aprendizado de algumas técnicas também é importante para inserção dos graduandos no mercado de trabalho, onde se sentem mais seguros e confiantes na sua capacidade”, explicou.

Segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca), a Paraíba deve registrar 880 novos casos de mulheres vítimas da doença até o fim do ano. Em todo o Nordeste, a estimativa é que o câncer de mama seja diagnosticado em 11.860 mulheres.

Amanda, Beatriz e Janaina esperam que a mensagem passada possa trazer emoção e sensibilizem as funcionárias, professoras, as alunas da faculdade, não só do curso de Publicidade, mas também de Administração e Direito a realizarem o exame de mama.

NUPEX REALIZA WORKSHOP SOBRE O LATTES

CESREI faz parceira e participa das atividades da Semana Nacional de Conciliação 2018