Visitas Orientadas

No início de cada semestre, ou sempre que solicitado, são realizadas visitas com grupos de usuários, a fim de apresentar as instalações físicas da Biblioteca, seus produtos, serviços, normas e rotina, para que os usuários possam usufruir plenamente da Biblioteca.

Informações e Orientações aos Usuários

O serviço de informação auxilia os usuários na pesquisa informacional e na resposta às diversas questões de seu interesse. As orientações sobre trabalhos acadêmicos são realizadas com apoio da bibliotecária.

Empréstimo Domiciliar

A Biblioteca disponibiliza para alunos, professores e funcionários o empréstimo de até 03 livros por um prazo de permanência de 10 dias, no máximo A não-devolução do material na data devida, acarretará na cobrança de multa. As obras da secção de referência, periódicos e da coleção de reserva são apenas para consulta local.

Reserva e Renovação de Títulos de Livros

Caso o livro desejado esteja emprestado, o usuário poderá fazer sua reserva, garantindo, assim, a preferência pelo empréstimo. Tal serviço pode ser realizado no local ou on-line. A renovação da obra poderá ser feita, caso não esteja na lista de reservas.

Acesso à Internet

Através do Laboratório de Informática é permitido o acesso gratuito à internet, com banda larga, além da possibilidade do usuário poder fazer digitação de trabalhos e/ou documentos de seu interesse.

Consulta Online ao Acervo

A consulta ao acervo pode ser feita da seguinte forma: por autor, título ou assunto da obra pesquisada.

Catalogação na Fonte

Este serviço é executado pela Bibliotecária e consiste na elaboração de fichas catalográficas de acordo com o Código de Catalogação Anglo-Americano (AACR2) e o Sistema de Classificação Decimal Universal (CDU). Os dados (autor, título, orientador, instituição) são extraídos do original de livros, monografias e publicações periódicas defendidas e/ou publicadas. A Biblioteca disponibiliza esse serviço aos usuários vinculados à Faculdade Cesrei.

Solicitação de Documentos no COMUT

A Biblioteca participa do Programa de Comutação Bibliográfica – Comut, que permitem o acesso a documentos (através de cópias de artigos de revistas técnico-científicas, teses e anais de congressos), exclusivamente para fins acadêmicos e de pesquisa.

Disseminação Seletiva da Informação

É um serviço prestado pela Biblioteca que permite ao usuário acompanhar periodicamente suas novas aquisições, se informar sobre lançamentos e adquirir cópias de artigos de periódicos de seu perfil de interesse.

Orientação aos Trabalhos Monográficos

Orientação aos usuários sobre as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT): referências, citações, apresentação de trabalhos monográficos, apresentação de artigos em periódicos, etc.