Publicidade & Propaganda

Aluno da Cesrei tem fotos selecionadas para compor acervo permanente do Sesc Açude Velho

Nesta segunda-feira (18/06), aconteceu, em Campina Grande/PB, a cerimônia de reinauguração do Sesc Açude Velho, na oportunidade foi apresentado aos presentes as fotografias selecionadas  no concurso fotográfico com temática “Campina Grande – Das tradições culturais as suas belezas urbanas”. As fotografias vão compor o acervo do Sesc Paraíba e ficarão em exposição permanente na unidade reinaugurada.

Vinte e sete fotografias foram analisadas, e dentre elas foram selecionadas dez. Nove pessoas se inscreveram entre profissionais e amadores, entre eles o aluno do Curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cesrei, Emanuel Tadeu, que foi o único a ter as três fotografias encaminhadas à comissão curatorial aprovadas, os demais tiveram apenas uma foto selecionada. Sobre o resultado, Emanuel comenta que “foi uma conquista muito prazerosa, estou muito feliz, primeiro por ter sido o primeiro concurso que participei e já fui escolhido e mais ainda por ter tido as três fotos selecionadas”.

Emanuel está expondo na galeria do Sesc juntamente com nomes conhecidos na cidade por seus belos trabalhos como Edson, Leonardo Santos (Léo) e Jorge Barbosa, sobre isso ele diz. “Eu não esperava, embora acredite no meu talento, fiquei com o pé atrás, porque tinha muita gente boa concorrendo, muitos profissionais de peso em Campina, então fiquei com receio, mais acreditava que teria sim uma foto escolhida, só que quando veio o resultado e foram às três enviadas, não tem dimensão à felicidade que senti, não tem dinheiro que pague”.

Com relação à profissão que ele já escolheu trilhar, Emanuel lembra que há dois anos está na equipe que faz a cobertura do Maior São João do Mundo e já é chamado para cobrir vários eventos. Ele carinhosamente agradece a faculdade Cesrei o apoio. “Lembro que cheguei ao curso sem saber muito o que queria, e se era isso que queria, hoje sou apaixonado por Publicidade Propaganda. Na disciplina de fotografia já me identifiquei e a partir dai a coordenação me encaminhou para alguns trabalhos, como estágio em agência de eventos e na cobertura do São João no Parque do Povo. Esse apoio da equipe da Cesrei foi essencial para estar hoje no caminho certo, a faculdade me proporcionou despertar para o que sou hoje”.

O professor da disciplina de Fotografia, Glauco Machado, comenta que “prodígio é aquele que não mede esforços para adquirir conhecimentos. Assim se faz a trajetória de Emanuel Tadeu, com leituras, questionamentos e prática. Esse é o Emanuel, sempre em busca de atividades ligadas ao registro com a câmera e acuidade no olhar que enquadra”.

A coordenadora do curso de Publicidade, Maria Zita Almeida, lembra a trajetória do aluno. “Emanuel chegou aqui vindo de outras tentativas acadêmicas que segundo ele não o satisfaziam, ele não se via como um profissional dos cursos que já tentara fazer, mas logo percebi que ele se encantou pela fotografia e comecei a encaminha-lo para fotografar eventos da faculdade e depois eventos externos e estágios, o resultado podemos ver agora, e certamente isso é só o começo”.

Para o diretor da Cesrei, professor Cleumberto Reinaldo Ramos, esse é o perfil da faculdade, encaminhar e apoiar os alunos no caminho que optarem trilhar. “Temos em nossa sede vários laboratórios que possibilitam uma prática aos alunos, temos no curso de Publicidade um stúdio de rádio, laboratório de informática, fotografia e audiovisual, uma agência modelo; e no curso de Direito um Núcleo de Prática Jurídica e um Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC)  em parceria com o TJPB, tudo para que os alunos possam adquirir experiência para poder se sobressair no mercado de trabalho”, finalizou.

O concurso do Sesc visou contribuir e valorizar a cultura e as tradições de Campina Grande, valorizando a grandiosidade da cidade dentro do contexto urbano e cultural.

Confira fotos registradas pelas lentes de Emanuel Tadeu:

Editora CESREI e NUPEX faz chamada extraordinária para publicação de artigos em E-book

EXAME DA OAB: 45% DOS ALUNOS DA CESREI SÃO APROVADOS NO EXAME, CONFIRA A LISTA DOS APROVADOS